Aeroporto de Salvador está pronto e modernizado para a Copa

Publicado em 14 de maio de 2014 às 12:30

O Aeroporto Internacional Luís Eduardo Magalhães, em Salvador, está modernizado e bem preparado para receber os turistas durante a Copa do Mundo FIFA 2014. O aeroporto é o mais movimentado do Nordeste, é responsável por mais de 30% de circulação de passageiros na região e tem capacidade para recepção de 13 milhões de passageiros anualmente.

Em 2013 mais de 8,5 milhões de pessoas passaram pelo aeroporto de Salvador e, para 2014, 10,8 milhões são esperadas. A área de embarque do local foi aumentada e está quatro vezes maior. Possuía 183 m² e agora 573 m². Uma nova área de check-in foi também inaugurada, contando com 36 novos guichês de atendimento. Somando-se aos antigos agora são 64 balcões para check-in. O aeroporto recebeu também elevadores, escadas rolantes e esteiras de bagagem novas, além de 19 novos banheiros. As novas instalações estão todas de acordo com o que há de mais moderno em relação a padrões de construção e encontram-se também de acordo com as legislações de acessibilidade.

Gustavo do Vale, o presidente da Infraero, disse: “Posso assegurar que toda a modernidade do aeroporto estará à disposição dos passageiros durante a Copa do Mundo”. O aeroporto de Salvador possui serviço de wi-fi gratuito nas salas de embarque, uma lanchonete popular e faz parte do programa “De olho na mala”, que possibilita que o passageiro acompanhe suas bagagens através de câmeras e monitores. Diariamente 120 voos nacionais e seis internacionais têm chegada e partida no terminal.

Salvador receberá seis jogos da Copa do Mundo e seu aeroporto tem uma área destinada a receber os torcedores durante o Mundial. O espaço da Fun Zone receberá os turistas e oferecerá diversão e conforto. A Fun Zone terá 800 m², será completamente climatizada e fará transmissão dos jogos do campeonato.