Obras no aeroporto de Salvador ficaram 65% prontas neste mês

Publicado em 14 de fevereiro de 2014 às 18:00

O superintendente da Infraero, Cassiano Ferreira, informou na manhã desta quinta-feira (13) que as obras de melhorias no aeroporto de Salvador chegaram a 65% neste fevereiro. Ele confirma, ainda, que as reformas serão concluídas em abril, garantindo que até lá estarão prontos os sanitários, o free shop, a sala de embarque remoto e a climatização.

Outro ponto destacado foi o carnaval: espera-se um fluxo de 40 mil pessoas no terminal durante as festividades. Ferreira acredita que tudo correrá bem. As informações foram transmitidas durante uma visita do Secretário de Turismo do Estado, Pedro Galvão, ao terminal.

Entre as diversas melhorias implementadas, destaca-se a criação de sete posições extras de estacionamento de aeronaves, que possibilitarão voos de modelos como o jumbo e o 737-800. Também foram mencionadas a conclusão de 36 novos postos de check-in e da reforma de banheiros e fraldários. Uma torre de mais de 60 metros será entregue em março. Em breve, o aeroporto contará com novos elevadores e escadas rolantes.

Galvão demonstrou satisfação com as melhorias realizadas. Ele ressaltou a importância de agradar os turistas que virão para a Copa, que, ficando com uma boa impressão, poderão voltar à Bahia.

A segunda etapa das obras do aeroporto foi interrompida por ordem do ministro da Aviação Civil, Moreira Franco, quando ele visitou Salvador em 20 de janeiro. A medida foi tomada para garantir o conforto dos passageiros esperados para o carnaval. Como a segunda etapa estava ainda num estágio muito inicial, previu-se que ela não seria concluída até a Copa do Mundo. Ferreira acredita que a suspensão das obras nos postos de check-in não interferirá no bom funcionamento do aeroporto durante a Copa.