Aberta área de check-in ampliada do aeroporto de Salvador

Publicado em 7 de fevereiro de 2014 às 12:11

Começou a operar nesta quarta-feira (5) a primeira fase da nova área de check-in do Aeroporto Internacional de Salvador. Com a melhoria, o número de balcões de atendimento de companhias aéreas mais que dobrou, saltando de 28 para 64, o que permitirá que os passageiros sejam recebidos sem interferência das obras que estão sendo realizadas no aeroporto.

A novidade é parte das obras de reforma no terminal, divididas em suas fases. Na primeira, serão modernizados sanitários, esteiras de bagagens, caixas eletrônicos, áreas de desembarque, saguão, área de taxistas, praça do acarajé e estação transbordo.

Esta fase, que inclui ainda algumas áreas do primeiro e segundo andar, como o conector para desembarque internacional, acesso ao embarque doméstico e internacional, BVRI (balcão), lojas comerciais, escadas de emergência, cobertura frontal, praça de alimentação, auditório e mirante, deve ser concluída em abril.

Outras melhorias têm conclusão prevista para julho de 2014. Entre elas, constam alterações no posto médico, desembarque internacional remoto, adequação da saída do desembarque, salas de bagagens extraviadas e central telefônica – tudo no térreo.

As obras no primeiro piso incluirão lojas comerciais, pontes de embarque, adequação dos portões, rampa de acesso ao conector e elevadores panorâmicos. O segundo piso receberá melhorias nos elevadores panorâmicos e áreas administrativas.

Segundo a Infraero, o aeroporto tem capacidade para atender a demanda prevista para 2014, mesmo com o adicional de passageiros a ser recebido em decorrência da Copa. Por isso, as obras de reforma do terminal que serão realizadas na segunda etapa devem ser entregues após a realização do torneio.