Aeroporto de Salvador recebe melhorias para receber turistas durante a Copa

Publicado em 1 de abril de 2014 às 16:59

O Aeroporto de Salvador recebe, por dia, uma média de 24 mil passageiros entre voos nacionais e internacionais, e espera acolher aproximadamente 70 mil turistas durante a Copa do Mundo.  Com vista a melhorar o atendimento fornecido a esses turistas, o Aeroporto Internacional Deputado Luís Eduardo Magalhães (BA) vem investindo em melhorias e modernizando sua infraestrutura.

O embarque remoto (sem ponte de embarque) conta, agora, com 70 novos assentos e cinco portões para embarques simultâneos, além de cafeteria, sistema de som, ar condicionado e painéis com informação de voo. A área também aumentou: de 183 m² passou para 573 m² – espera-se atingir, ao final da reforma, 891 m² e contar com três portões para embarque doméstico e três para voos internacionais. Há também 19 novos banheiros (dez na área de embarque, cinco na praça de alimentação e os outros quatro espalhados pelo terminal), além de um fraldário.

Na área internacional, foi instalada uma esteira mais moderna, que permite que as bagagens fiquem visíveis e disponíveis ao passageiro todo o tempo, sem retorno à área restrita.

No total, mais de R$ 280 milhões estão sendo investidos no Aeroporto Internacional de Salvador, para modernizar a sua estrutura, bem como a torre de controle e os equipamentos de controle de tráfego aéreo.